Notícias

Curitiba sedia etapa brasileira de competição internacional para estudantes de Direito

Curitiba sedia etapa brasileira de competição internacional para estudantes de Direito

Curitiba sedia etapa brasileira de competição internacional para estudantes de Direito

Jessup Brazil será realizada pela primeira vez no Paraná com o apoio do UNICURITIBA. De 22 a 26 de fevereiro, acadêmicos se enfrentam em julgamento simulado da Corte Internacional de Justiça

O UNICURITBA será a sede da Jessup Brazil 2021, a etapa nacional da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, considerada uma das principais competições de Direito Internacional do mundo. Essa será a primeira vez que o Paraná recebe a prova que simula um julgamento perante a Corte Internacional de Justiça, principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas (ONU).

A simulação que reúne estudantes e futuros profissionais do Direito é promovida pela International Law Students Association (ILSA). A primeira edição ocorreu em 1959, na Universidade de Harvard. O evento reúne participantes de instituições de ensino superior espalhadas por mais de cem países.

Neste ano, em função da pandemia, a competição será de 22 a 26 de fevereiro, em ambiente exclusivamente virtual. Em 2020, a Jessup Brazil foi realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro, na UniSociesc Continente, em Florianópolis.

“Expressamos nossa gratidão ao Ecossistema Ânima e ao UNICURITIBA por tornarem a edição de 2021 possível e por proporcionarem outro grande encontro da Família Jessup Brazil”, diz Felipe Tomazini, administrador nacional da competição.

Dennys Girardi, coordenador geral da graduação no UNICURITIBA, lembra que a instituição tem mais de 70 anos de história e tradição no ensino do Direito, sendo considerado um dos melhores cursos da área no país. “É uma honra para o UNICURITIBA, que ao longo dos anos conseguiu aliar a excelência no ensino do Direito às inovações e transformações da educação, sediar uma etapa da Jessup Brazil, um evento de tamanha relevância que pela primeira vez será realizado em Curitiba.”

A parceria do Ecossistema Ânima com a Administração Nacional da Competição no Brasil, continua o coordenador, reforça a confiança no aprendizado e nas oportunidades que a imersão na simulação de um julgamento da Corte Internacional de Justiça proporciona aos acadêmicos e futuros profissionais do Direito.

Durante o Jessup, os estudantes exercitam suas habilidades nas áreas de pesquisa, redação e sustentação oral (tudo em língua inglesa), além de desenvolver o trabalho em equipe – essencial durante a preparação para a competição.

 

Texto: Mem & Mem Comunicação 

Imagem: Divulgação

Visitas: